Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  Eventos   /  Semana Regional de Clima da América Latina confirmada
Semana Regional de Clima da América Latina confirmada

Semana Regional de Clima da América Latina confirmada

O Secretariado de Mudança do Clima das Nações Unidas anunciou recentemente a realização das Semanas Regionais do Clima em 2021 e 2022, que têm como objetivo fomentar debates com foco regional antes da próxima Conferência de Clima, em novembro, e impulsionar a implementação do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima.

O lançamento de alto nível será nos dias 3 e 4 de março. Ministros da região, a Secretária Executiva da UNFCCC, Patricia Espinosa, os Presidentes das Conferências de Mudanças Climáticas da ONU COP25 e COP26, os Champions de Alto Nível e outras figuras de alto escalão estarão entre os palestrantes nos eventos. O objetivo é definir o cenário em termos de prioridades regionais, desafios e oportunidades para a ação climática. Inscreva-se aqui para acompanhar e participar: http://bit.ly/RegionalRoundtables

A Semana do Clima da América Latina e Caribe será de 11 a 13 de maio. Mais informações sobre proposição de atividades e programa do evento serão disponibilizadas neste canal: http://bit.ly/RegionalClimateWeeks21

Os eventos proporcionarão uma plataforma para que representantes de governos nacionais e subnacionais, cidades, setor privado, instituições financeiras e sociedade civil discutam em conjunto oportunidades para recuperação pós-pandemia da COVID-19, identificando oportunidades para implementar medidas ambiciosas de corte de emissões de gases de efeito estufa e criar resiliência à mudança do clima.

As Semanas Regionais do Clima estão abertas a todas as partes interessadas como um hub para construir parcerias e apresentar ações inovadoras nas regiões.

Eles também foram concebidos para encorajar e facilitar a implementação e aumento de ambição das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) no âmbito do Acordo de Paris, juntamente com a implementação de Planos de Adaptação Nacional (NAPs), Estratégias de Desenvolvimento de Baixa Emissão de Gases de Efeito Estufa de Longo Prazo (LT-LEDS), e Ação Climática Global e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030.

À luz do COVID-19, as Semanas Regionais do Clima em 2021 ocorrerão principalmente de forma virtual, com a opção de algumas reuniões presenciais se o estado de pandemia permitir, com diferentes níveis de participação presencial de acordo com a região.

As Semanas do Clima em 2021 são:

África 2021 (ACW2021), organizada pelo Governo de Uganda
Ásia-Pacífico 2021 (APCW2021), organizada pelo Governo do Japão
América Latina e do Caribe 2021 (LACCW2021, na sigla em inglês), organizada pelo Governo da República Dominicana

As sessões ministeriais, que devem incluir interações com a sociedade civil, devem ser realizadas em cada país anfitrião (9-10 de agosto para ACW2021, 23-25 ​​de agosto para LACCW2021 e 6-7 de setembro para APCW2021). Esses eventos visam fazer um balanço das discussões realizadas durante as Semanas do Clima e preparar informações importantes para o evento de encerramento das Semanas do Clima Regional, na COP26 em Glasgow em novembro.

As Semanas Regionais do Clima em 2021 e 2022 terão como base o sucesso das Semanas Regionais do Clima de 2019, realizadas em Accra, Gana; Salvador, Brasil; e Bangkok, Tailândia.

Compartilhar
Bitnami