Basta inserir sua palavra-chave e nós o ajudaremos a encontrar o que precisa.

O que procuras?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  Eventos   /  Semana Regional de Clima da América Latina confirmada
Semana Regional de Clima da América Latina confirmada

Semana Regional de Clima da América Latina confirmada

O Secretariado de Mudança do Clima das Nações Unidas anunciou recentemente a realização das Semanas Regionais do Clima em 2021 e 2022, que têm como objetivo fomentar debates com foco regional antes da próxima Conferência de Clima, em novembro, e impulsionar a implementação do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima.

O lançamento de alto nível será nos dias 3 e 4 de março. Ministros da região, a Secretária Executiva da UNFCCC, Patricia Espinosa, os Presidentes das Conferências de Mudanças Climáticas da ONU COP25 e COP26, os Champions de Alto Nível e outras figuras de alto escalão estarão entre os palestrantes nos eventos. O objetivo é definir o cenário em termos de prioridades regionais, desafios e oportunidades para a ação climática. Inscreva-se aqui para acompanhar e participar: http://bit.ly/RegionalRoundtables

A Semana do Clima da América Latina e Caribe será de 11 a 13 de maio. Mais informações sobre proposição de atividades e programa do evento serão disponibilizadas neste canal: http://bit.ly/RegionalClimateWeeks21

Os eventos proporcionarão uma plataforma para que representantes de governos nacionais e subnacionais, cidades, setor privado, instituições financeiras e sociedade civil discutam em conjunto oportunidades para recuperação pós-pandemia da COVID-19, identificando oportunidades para implementar medidas ambiciosas de corte de emissões de gases de efeito estufa e criar resiliência à mudança do clima.

As Semanas Regionais do Clima estão abertas a todas as partes interessadas como um hub para construir parcerias e apresentar ações inovadoras nas regiões.

Eles também foram concebidos para encorajar e facilitar a implementação e aumento de ambição das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) no âmbito do Acordo de Paris, juntamente com a implementação de Planos de Adaptação Nacional (NAPs), Estratégias de Desenvolvimento de Baixa Emissão de Gases de Efeito Estufa de Longo Prazo (LT-LEDS), e Ação Climática Global e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030.

À luz do COVID-19, as Semanas Regionais do Clima em 2021 ocorrerão principalmente de forma virtual, com a opção de algumas reuniões presenciais se o estado de pandemia permitir, com diferentes níveis de participação presencial de acordo com a região.

As Semanas do Clima em 2021 são:

África 2021 (ACW2021), organizada pelo Governo de Uganda
Ásia-Pacífico 2021 (APCW2021), organizada pelo Governo do Japão
América Latina e do Caribe 2021 (LACCW2021, na sigla em inglês), organizada pelo Governo da República Dominicana

As sessões ministeriais, que devem incluir interações com a sociedade civil, devem ser realizadas em cada país anfitrião (9-10 de agosto para ACW2021, 23-25 ​​de agosto para LACCW2021 e 6-7 de setembro para APCW2021). Esses eventos visam fazer um balanço das discussões realizadas durante as Semanas do Clima e preparar informações importantes para o evento de encerramento das Semanas do Clima Regional, na COP26 em Glasgow em novembro.

As Semanas Regionais do Clima em 2021 e 2022 terão como base o sucesso das Semanas Regionais do Clima de 2019, realizadas em Accra, Gana; Salvador, Brasil; e Bangkok, Tailândia.

Compartilhar

0

Bitnami