Basta inserir sua palavra-chave e nós o ajudaremos a encontrar o que precisa.

O que procuras?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  Eventos   /  Como tropicalizar o Plano de Ação em Gênero da ONU?
conferência brasileira de mudança do clima

Como tropicalizar o Plano de Ação em Gênero da ONU?

Um dos resultados da vigésima quinta Conferência do Clima (COP 25) foi a adoção de um Plano de Ação em Gênero. Organizações atuantes tanto na agenda de gênero, quanto climática, consideram que o Plano aborda várias das preocupações levantadas sobre o tema junto à ONU, incluindo um maior foco na implementação e ampliação de soluções climáticas justas, sob a perspectiva interseccional.

Mas, como trazer esse Plano para a agenda doméstica? Como o Brasil pode incorporá-lo à sua ação climática nas diversas instâncias em que atua no tema?

Em uma tentativa de responder de maneira prática a essas perguntas, a Rede do Observatório do Clima iniciou, este ano, o processo de construção de uma estratégia de gênero, que não apenas guiará sua atuação, mas que deve dialogar também com os movimentos já consolidados do país.

Essa reunião, promovida durante a programação da Conferência Brasileira de Mudança do Clima 2020, discute não somente os desafios e oportunidades de incorporar o Plano aqui no Brasil, mas também a movimentação que já está acontecendo para que essa pauta tão urgente, já comece a se concretizar.

Assista:

Participantes:
Isadora Cardoso – Gender CC;
Karina Penha – Engajamundo;
Leide Aquino – Reserva Extrativista Chico Mendes

Moderação: Andréia Coutinho – coordenadora de comunicação do iCS

Compartilhar

0

Bitnami