Basta inserir sua palavra-chave e nós o ajudaremos a encontrar o que precisa.

O que procuras?

About

Sobre o Hub

Brazil Climate Action Hub .

Quem Somos .

O Brazil Climate Action Hub foi criado em 2019 por diversas organizações da sociedade civil brasileira para dar visibilidade à ação climática brasileira durante a COP25, realizada em Madri, na Espanha. O Hub tornou-se referência do Brasil na Conferência, e foi sede de mais de 50 eventos ao longo de duas semanas de evento, com apresentação de estudos, iniciativas, soluções e experiências de políticas públicas que já estão sendo desenvolvidas no Brasil para atingir os objetivos do Acordo de Paris. Além disso, o espaço foi um importante ponto de encontro e de boas conversas ao longo da Conferência das Partes.
Com a proximidade da COP26, marcada para ocorrer entre os dias 31 de outubro  e 12 de novembro de 2021 em Glasgow, na Escócia, o grupo de instituições que organizou o Hub decidiu disponibilizar novamente o espaço, agora ampliado, durante a Conferência. O objetivo é fortalecer ainda mais as conexões e promover atividades e debates internacionais abertos e plurais sobre a agenda climática. Para isso, vai realizar atividades e promover debates sobre soluções e desafios da ação climática no contexto brasileiro com representantes de organizações internacionais e de diversos segmentos da sociedade, incluindo governos subnacionais, sociedade civil, parlamentares, setores empresariais, centros de pesquisa, entre outros.

O que fazemos .

Estamos concebendo e vamos disponibilizar a infraestrutura necessária para promover atividades e debates abertos e plurais sobre temas da agenda climática internacional no contexto brasileiro durante as duas semanas da COP26.
Além de planejar e organizar a programação dos debates, também teremos espaços abertos na agenda para novas demandas que possam surgir durante o evento, como desdobramentos das negociações relativas aos avanços do Acordo de Paris.
No período que antecede a Conferência, vamos produzir, publicar e repercutir conteúdo atualizado sobre os principais temas relacionados à COP em si (logística, regras sanitárias, credenciamento, entre outros), às negociações internacionais, às NDCs (Contribuições Nacionalmente Determinadas, na sigla em inglês) dos países no Acordo de Paris e aos demais aspectos da agenda climática. Durante e após a conferência, o website também será um canal de informações e de apoio para quem quiser saber mais sobre a COP.
Os principais objetivos são:
1) Servir como Hub de informações sobre a COP e a agenda internacional de clima relacionada às negociações e à implementação do Acordo de Paris;
2)
Antecipar as discussões que vão ocorrer na Conferência;
3) Contribuir para ampliar a representatividade das diferentes vozes da sociedade brasileira, oferecendo um espaço no qual diferentes organizações, instituições e movimentos possam atuar em torno de suas pautas específicas, mas também interagir e dialogar com outros olhares e setores para ampliar visões, refletir sobre desafios, construir pontes e cocriar soluções.

Parceiros .

O Brazil Climate Action Hub foi e está sendo viabilizado graças ao apoio de um expressivo número de organizações e movimentos de diferentes setores da sociedade brasileira. A gestão da iniciativa está a cargo de três instituições: o Instituto Clima e Sociedade (iCS), o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e o Instituto ClimaInfo.

Instituto Clima e Sociedade
Climainfo
IPAM

0

Bitnami