Basta inserir sua palavra-chave e nós o ajudaremos a encontrar o que precisa.

O que procuras?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on [email protected]

Follow Us

  /  Brasil na COP   /  Nosso agradecimento por fazer do BRAZIL HUB — O espaço da sociedade brasileira na COP26!
Agradecimento Brazil Climate Action Hub

Nosso agradecimento por fazer do BRAZIL HUB — O espaço da sociedade brasileira na COP26!

Contamos com o seu apoio na avaliação do HUB. Por favor, preencha o formulário https://forms.gle/d1cR2d7cPmZtMJQm9. É rapidinho!

Nas duas semanas da COP26, em Glasgow, o espaço do Brazil Climate Action Hub chamou a atenção de quem circulou pelos corredores da Conferência do Clima e levou um pouco do evento para quem acompanhou remotamente as atividades desenvolvidas por lá. Sempre movimentado, ele foi o ponto de encontro não só dos brasileiros, mas também de quem gostaria de saber sobre a agenda climática do Brasil, um espaço onde participantes de eventos e visitantes trocavam informações e impressões.

Ao todo, foram realizados mais de 50 eventos no Hub, entre os dias 2 e 12 de novembro. Passaram por lá representantes da sociedade civil organizada— organizações ambientalistas e participantes dos movimentos negro, quilombola, indígena, das juventudes e de famílias; circularam por lá também políticos, empresários, cientistas, artistas e jornalistas, pessoas que corporificaram, com a presença e com suas vozes, a diversidade brasileira. Na soma das contribuições foi possível apreender o quanto o Brasil, além de diverso, possui planos concretos para o futuro. Todos os conteúdos foram gravados e estão disponíveis aqui no website do Hub, em Programação.

Sebastião e Lélia Salgado cederam três fotos de sua nova exposição Amazônia, que está no Science Museum, em Londres, para abrilhantar o espaço, que também foi visitado por eles.

 O Brazil Hub se tornou uma referência, e nós, da equipe técnica e da organização do espaço, pelo iCS, pelo IPAM e pelo ClimaInfo, estamos muito felizes por termos contribuído positivamente com as discussões necessárias para o enfrentamento da emergência climática. O desafio é grande, e a participação de toda a sociedade, com diálogo e respeito, é fundamental neste momento. Só temos a agradecer a cada um e a cada uma de vocês por terem passado por lá, seja como palestrante, visitante ou espectador virtual, e deixado a sua marca e a sua contribuição!

Que possamos transpor para nossas práticas cotidianas todos os aprendizados que compartilhamos juntos(as), para cocriarmos um Brasil que seja inclusivo, diverso, sustentável e justo.

Compartilhar

0

Bitnami